Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Um dia assisti um vídeo chamado "A História das Coisas", o qual me despertou uma certa preocupação com a destruição dos nossos recursos naturais e a dependência que temos de um ciclo de consumismo onde depois de usado,o produto é descartado, causando um enorme estrago ao nosso planeta. Percebi então que compramos muitas coisas sem necessidade, 80% das coisas que compramos em geral são sem necessidade. Fiquei então pensando: Como poderia mudar essa realidade? Parar de comprar? Claro que não! Minha idéia é simples... Já que tenho muitas, muitas e muitas roupas adquiridas ao longo de minha vida, minhas viagens, presentes, etc, vou adotar o sistema de troca, que já deu muito certo entre minhas amigas, ou seja compro uma roupa nova e vendo minha roupa usada ou troco minha roupa usada por outra roupa usada. Tentando me desprender do mundo capitalista e ter mais dinheiro no bolso, começo agora uma nova etapa desse ciclo. Mãos a obra: dia 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário